Recortes de Imprensa

Nesta secção de Recortes de Imprensa irá encontrar os artigos técnicos e comerciais divulgados pela Nemotek divulgados nos meios de comunicação. (revistas e jornais).

5b86c3100b798fc3“UPS dinâmicas de elevada eficiência” – Revista “O Electricista” nº44

Download: Revista O Electricista – UPS dinâmicas de elevada eficiência

A crescente evolução tecnológica dos processos e a introdução de microcontroladores, PLC, e de Tecnologias de Informação (TI), aumentou a capacidade de produção das mpresas, mas reduziu a robustez dos processos. Isto porque os microcontroladores são extremamente sensíveis aos problemas associados à Qualidade da Energia Elétrica (QEE). A falha dos microcontroladores origina perdas de matéria-prima, produção, faturação e falhas nos processos, pelo que é inevitável a adoção de medidas.

 

“Baterias de condensadores – Correcção do Factor de Potência” – Revista O Electricista nº46

Download: Revista O Electricista – Baterias de condensadores – Correção do Factor de Potência

Baterias de Condensadores

A maioria dos equipamentos elétricos, para além da energia ativa, consome também energia reativa (cargas indutivas).

Enquanto a energia ativa está associada à produção de trabalho,a energia reativa serve para alimentar os circuitos magnéticos de certos equipamentos elétricos (como motores, transformadores, iluminação com balastros ferromagnéticos, e outros). Dado que a energia reativa não produz trabalho e é responsável pela circulação de corrente adi-cional nos circuitos, torna-se indesejável sobretudo para o distribuidor de energia elétrica que vê refletida esta situação no aumento das perdas na rede de distribuição.

“Câmara de Loures reduz gastos com energia reativa”

Downolad: http://noticias.municipiosefreguesias.pt/2690/camara-de-loures-reduz-gastos-com-energia-reativa

A Nemotek foi referenciada pela Camara Municipal de Loures após a nossa instalação de diversas baterias de condensador em escolas, pavilhoes e piscinas!

 

Com a recente aquisição dos novos equipamentos, a Autarquia irá eliminar cerca de 80% dos gastos totais com esta tipologia de energia, passando de uma fatura anual de 54 mil euros para uma fatura esperada, em 2017, de 11 mil euros. Para os próximos dez anos as poupanças serão de cerca de meio milhão de euros.

Unsupported Browser

Unfortunately your browser is not supported.

It is highly recommended that you upgrade to a modern browser such as the latest versions of Google Chrome, Firefox or Internet Explorer.